XXI JOGOS FLORAIS DE CURITIBA - âmbito estudantil


Âmbito Estudantil

XXI JOGOS FLORAIS DE CURITIBA.

Realização UBT-Curitiba



Considerando que a lei nº 14.842 de 12 de maio de 2016, em seu artigo 1º instituiu no município de Curitiba, as festividades dos Jogos Florais de Curitiba, realizado bienalmente, no mês de setembro, entendeu por bem a atual Diretoria da Seção Curitiba da UBT, ao comemorar 55 anos de fundação, promover seus XXI Jogos Florais, cujas Festividades de encerramento ocorrerão de 16 a 19 de setembro de 2021, bem como homenagear o poeta trovador, Emiliano David Perneta no ano do centenário de seu falecimento, utilizando para tanto como temas do concurso, nome de poemas e/ou de obras de sua autoria.

1. Do Tema. - Trovas líricas ou filosóficas

-Âmbito Estudantil: (Ensino Fundamental e Médio): “MÚSICA

1.1.- A palavra tema não precisa constar do corpo da trova.

2 - Modo de Envio. -

As trovas deverão ser no máximo de 02 (três) por estudante, inéditas, de autoria do aluno e, enviadas: – Por sistema de envelopes, ou – Por e-mail.

2.1.- Pelo sistema de envelope, o professor poderá reunir todas as trovas e encaminhá-las juntas em folha tamanho A4. As trovas deverão ser digitadas ou datilografadas. Não serão aceitas trovas manuscritas, mesmo que sejam em letra de forma.

2.2.- Por e-mail, devem ser encaminhadas aos cuidados da Fiel depositária do presente Concurso, a trovadora Madalena Ferrante Pizzatto. As trovas, bem como, a expressão XX Jogos Florais de Curitiba, o âmbito e a categoria pela qual concorre o estudante deverão constar no corpo do e-mail.

2.3.- Em ambas as formas de envio deverão constar, além do âmbito Estudantil e da categoria (ensino médio ou fundamental), nome completo do (a) professor (a) responsável, do estabelecimento de ensino, nome completo do aluno, idade, ano e turma da qual participa.

3. - Endereço para remessa:

3.1.: Todas as categorias - Sistema de envelopes:

XXI Jogos Florais de Curitiba.

A/C Centro de Letras do Paraná.

Rua Fernando Moreira, 370. Centro.

CEP 80.410-120. Curitiba – Paraná.

3.1.1.: Remetente: Deverá constar no envelope como remetente Luiz Otávio, e o mesmo endereço do destinatário.

3.2.: Todas as categorias remessa - Por E-mail: As trovas deverão ser encaminhadas para:

madalenafp@yahoo.com.br


4. Do Prazo: 31/05/2021.

Para todos os âmbitos e categorias: Serão consideradas as trovas que chegarem até 31/05/2021.

5. Da Premiação

A premiação estudantil acontecerá no dia 16 de setembro de 2021, em local e horário a ser definido. Sendo permitida a participação dos estudantes em todas as demais atividades que se estenderão até 19 de setembro de 2021.

5.1. – Serão concedidas medalhas ou troféus e Diploma para os classificados.

5.2.- A premiação será remetida via postal para o classificado que não puder comparecer na data aprazada para seu recebimento.

5.3.- A UBT-Curitiba não se responsabilizará por quaisquer despesas de locomoção e/ou hospedagem dos classificados para o recebimento dos prêmios. Sendo, contudo de responsabilidade da UBT-Curitiba despesas referentes à remessa pelo correio dos prêmios, na hipótese do não comparecimento para recebimento do mesmo.


6. - Da Comissão Organizadora

6.1. A Comissão Organizadora resolverá os casos omissos e suas decisões serão definitivas e irrecorríveis.

6.2. As trovas remetidas em desacordo com qualquer item, serão eliminadas automaticamente do concurso.

6.3. A simples remessa das trovas significa total conhecimento e completa aceitação deste Regulamento.


Maiores informações pelo e-mail: ubtctba@gmail.com

Ou pelo telefone (41) 99787-9485.

2 visualizações0 comentário